*Todos querem o perfume das flores, mas poucos sujam as suas mãos para cultivá-las.*



My true world

0 comments


As portas abrir-se-ão e os jardins estarão floridos para você.
Venha conhecer o meu mundo! Eu te convido para entrar e se sentar. Aqui a mesa está sempre posta e todos estão sempre satisfeitos. Eu te convido a provar do meu banquete, onde existem as mais gostosas das iguarias, o verdadeiro manjar dos deuses.
Meu mundo! Nosso mundo!
As máscaras não escondem mais as faces. Elas caíram, estão quebradas e isoladas. Todos sabem quem realmente somos, quem realmente eu sou. Agora podem ver o faiscante brilho nos meus olhos e um lindo reflexo do arco-íris que nele se esconde.
É tudo tão belo por aqui. É tudo tão feliz aqui. São todos tão felizes nesse exaustante mundo.
Agora que pude me libertar das máscaras e em fim sair de seu obscuro e tenebroso túmulo. Venci o labirinto, lutei contra as bestas, esmaguei a falsidade. E levantei a bandeira da liberdade! Hoje posso gritar com toda a força de meus pulmões que estou livre.
Sinto o vento fresco batendo no meu rosto, e o sol iluminando meu caminho.
As crianças estão brincando no jardim; os índios dançando em volta da fogueira e os escravos estão cantando e batucando em suas senzalas, pois sabem que estão libertos!
Hoje no meu mundo é dia de festa, pois estamos brindando a verdade, a lealdade e a sinceridade. E mais do que tudo a liberdade.
Anda, vem viajar no meu encantador mundo, onde tudo é verdade, nada se esconde nada se omite. Tudo é dito e tudo é entendido e compreendido!
Um mundo em que nada se faz de conta, tudo se faz e se conta, em que todos são respeitados e honrados pelos seus bem feitos.
Aqui Deus se faz presente, aqui tudo é sublime não existe dor. As águas são cristalinas, a natureza é preservada. O mar é doce como mel; as ondas, tranqüilas. A paz é sempre presente.
Nesse majestoso lugar não existe cura, pois não existem doenças. Aqui os mais velhos simplesmente sentam em suas cadeiras de balanço e tiram o cochilo eterno.
Tudo é tão bonito ! Está sempre tão belo! Eu me orgulho de poder estar aqui.
Liberte-se você também ! Libertem-se todos ! Joguem suas máscaras ao léu e arranque seu véu. Vamos brindar, vamos cantar, vamos nos cansar de sermos tão felizes!
Meu mundo é extravagante de tanta beleza, de tanta pureza, sem maldade e sem covardias. Tudo é nobre e sublime! Tudo é tão verdadeiramente claro e límpido! Tudo é tão real!
Vamos escancarar nossas janelas e deixar o sol entrar! Vamos! Vamos! Vamos nos libertar!
Eu quero sorrir e cantar! Eu quero é festejar!


<> Interrogação <>

0 comments


Somos todos iguais e ao mesmo tempo somos todos diferentes. Talvez o que nos faça ser iguais seja exatamente o que nos faz diferentes. Buscamos em tudo uma resposta e em todas as repostas uma pergunta.
Quem realmente está escondido atrás daquela interrogação?
Tudo me faz pensar, tudo me faz lembrar... Como eu tenho raiva desse passado. Seu ou meu, seu e dele, nosso, talvez daquele?
Infeliz é ele, ou infeliz somos nós graças a ele?
E quem realmente é aquele alguém escondido atrás de uma certa interrogação?
Eu tenho certeza de tudo. Na minha cabeça gira um mundo onde nunca existe o dia. Sei que na verdade não tenho certeza de nada!
Existo, logo sou; imagino, logo quero. O desejo de matá-lo e tão vívido em nossas veias; o desejo de tê-lo é tão carente em nossas mãos...
Sejamos todos felizes, sejamos todos iguais... Diferente quem sabe? Ou apenas mortais...
Sua cabeça em uma bandeja de ouro seria maravilhoso, talvez medonho aos olhos dela.
Sei que não me entendem e nem querem me entender. Mas eu o amo, amo sim. Amo de verdade! Ele me mostrou o que é amor e ele me acusou, mas não fui eu. Juro que não fui eu! Ainda te amo e juro que aprendi a amar.
Não tenho medo, nem tenho certeza. Essas brigas, essas intrigas e tantas fofocas. É tudo tão imundo!
Em uma frase dizer tudo o que desejo, em uma poesia tudo que sou capaz...
Fui fundo, tão fundo que me machuquei. Ainda tento descobrir quem são eles atrás daquela interrogação. Porque tantas respostas e por que tantos porquês?
Ele mentiu pra mim e eu sofri por isso. Obrigado por me fazer chorar, essas lágrimas estão contadas e serão descontadas em seu julgamento.
Ela me ama, sei disso. Mas agora também quer saber o que realmente existe existe ali atrás, bem ali atrás da interrogação.
Das cinzas ressurgiu a fênix, e em suas asas eu vou viajar, em suas asas eu vou conhecer o mundo. É tudo tão belo, arei, neve e folhas...
Vou voar mais uma vez vou ver você lá de cima.
A campainha tocou, existe alguém atrás da interrogação e eu vou ver quem é...
Ainda não, isso não é o fim, pois nada tem fim e nada é pra sempre.
Plantei uma semente e espero que cresça e viva até o amanhã, para conhecer junto a mim ele que ainda não conheci, pois insiste em se esconder atrás da interrogação.
A porta se abriu e alguém vem vindo , corra se esconda!
Vou decolar nas asas da minha fênix e esquecer tudo isso, não quero mais lembrar de nada disso. Mas essas dúvidas cismam em aparecer...
Quem realmente são eles? Quem realmente são elas? Afinal o que está logo ali escondido atrás da interrogação?


X LePra X

0 comments


Não tenho culpa da minha existência; confesso às vezes que me culpo... Talvez eu tenha surgido de um erro ou sabe-se lá de onde. Não importa mais como eu surgi, e sim que eu surgi.Hoje estou aqui e faço parte de vocês. Estou no ar que respiram, às vezes na água que bebem, mas minha forma nem sempre é abstrata. Ah! Esqueci de dizer: me multiplico de todas as formas e nem sempre elas são iguais.
Sou depressiva. Como lamento por minha existência ! Pode ter certeza de que eu preferiria não existir e tenho certeza de que você também não. Sempre que eu apareço causo dor, lamento, tristeza, angústia, depressão, sofrimento, amargura. Às vezes, até a morte !
Não me procure ! Não me queira perto de você. Muitas das vezes, sou atraída até você. Mesmo contra a minha vontade ! Procure se esconder, procure se esquivar de mim, pois para eu começar a agir, preciso de um hospedeiro. Quando começo a agir em você, não tem noção de até onde eu sou capaz de ir. Mesmo que eu queria parar, muitas vezes seu organismo me dá forças para agir.
Ao contrário de tudo que é bom, eu necessito de um ambiente sujo, completamente descuidado para me instalar e começar meu involuntário trabalho.
Para ser um dos meus hospedeiros, não precisa ser bonito, branco ou negro. Basta apenas se expor a mim. Como eu já disse, estou em todos os lugares a todos os momentos. Você pode me encontrar até mesmo no ar.
Não entendo como podem existir pessoas que ainda me queiram por perto e até mesmo tem algum tipo de apego a mim.
Fujam de mim! Protejam-se de mim! Cuidem-se para que eu não me aproxime. Não me desejem nem me queiram. Contudo, se por algum motivo inevitável eu acabar me instalando em você ou em algum ente amado e querido seu, peça ajuda, procure socorro! E só aí, quem sabe, minha linda irmã mais velha possa chegar e te ajudar a se libertar de mim.
Minha irmã é uma das coisas mais sublimes que podem existir. Capaz de mudar o rumo de uma vida. Aliás, de várias ! É capaz de unir famílias e até mesmo estendê-las. Ela pode estar em vários lugares ao mesmo tempo, mas nem sempre em todos.Muitas vezes ela demora um pouco a chegar ... Quando chega pode ser tarde demais, se eu já tiver tomado todo o corpo de um ser e seu organismo, só lhe restando a alma.
Minha irmã é sábia e muito iluminada. Se ela se determinar a entrar em você, será capaz de transformá-lo: se cair, andará; se chorar, alegrará; e se morrer, mais uma vez viverá para ver o que ela foi capaz de fazer.
Ainda não me apresentei. Na verdade, não sei como devo fazê-lo... Costumam me apelidar de vários nomes. Existem os mais assustadores, como: lepra, meningite, tuberculose, hepatite e muitos outros. Pelo que posso entender, esse codinomes são dados de acordo com o que eu causo em cada um. Mas meu nome mais conhecido é Enfermidade, ou pros menos cultos, Doença. Ah ! Minha irmã se chama Cura. Chamam-na de Bênção, Dádiva, Glória e muitos outros nomes.
Bom, agora que já me conhece, fuja de mim e se proteja. Estou por aí. Estou por onde todos estão e,infelizmente, aqueles que não se cuidarem, poderão terminar em um lugar não muito feliz...Mas sobre isso falaremos em uma próxima vez. Por agora, enquanto está livre, corra e encontre quem o ama para fazer um brinde, desejando “Saúde !”.


Últimas Postagens

Arquivos