
Não tenho culpa da minha existência; confesso às vezes que me culpo... Talvez eu tenha surgido de um erro ou sabe-se lá de onde. Não importa mais como eu surgi, e sim que eu surgi.Hoje estou aqui e faço parte de vocês. Estou no ar que respiram, às vezes na água que bebem, mas minha forma nem sempre é abstrata. Ah! Esqueci de dizer: me multiplico de todas as formas e nem sempre elas são iguais.
Sou depressiva. Como lamento por minha existência ! Pode ter certeza de que eu preferiria não existir e tenho certeza de que você também não. Sempre que eu apareço causo dor, lamento, tristeza, angústia, depressão, sofrimento, amargura. Às vezes, até a morte !
Não me procure ! Não me queira perto de você. Muitas das vezes, sou atraída até você. Mesmo contra a minha vontade ! Procure se esconder, procure se esquivar de mim, pois para eu começar a agir, preciso de um hospedeiro. Quando começo a agir em você, não tem noção de até onde eu sou capaz de ir. Mesmo que eu queria parar, muitas vezes seu organismo me dá forças para agir.
Ao contrário de tudo que é bom, eu necessito de um ambiente sujo, completamente descuidado para me instalar e começar meu involuntário trabalho.
Para ser um dos meus hospedeiros, não precisa ser bonito, branco ou negro. Basta apenas se expor a mim. Como eu já disse, estou em todos os lugares a todos os momentos. Você pode me encontrar até mesmo no ar.
Não entendo como podem existir pessoas que ainda me queiram por perto e até mesmo tem algum tipo de apego a mim.
Fujam de mim! Protejam-se de mim! Cuidem-se para que eu não me aproxime. Não me desejem nem me queiram. Contudo, se por algum motivo inevitável eu acabar me instalando em você ou em algum ente amado e querido seu, peça ajuda, procure socorro! E só aí, quem sabe, minha linda irmã mais velha possa chegar e te ajudar a se libertar de mim.
Minha irmã é uma das coisas mais sublimes que podem existir. Capaz de mudar o rumo de uma vida. Aliás, de várias ! É capaz de unir famílias e até mesmo estendê-las. Ela pode estar em vários lugares ao mesmo tempo, mas nem sempre em todos.Muitas vezes ela demora um pouco a chegar ... Quando chega pode ser tarde demais, se eu já tiver tomado todo o corpo de um ser e seu organismo, só lhe restando a alma.
Minha irmã é sábia e muito iluminada. Se ela se determinar a entrar em você, será capaz de transformá-lo: se cair, andará; se chorar, alegrará; e se morrer, mais uma vez viverá para ver o que ela foi capaz de fazer.
Ainda não me apresentei. Na verdade, não sei como devo fazê-lo... Costumam me apelidar de vários nomes. Existem os mais assustadores, como: lepra, meningite, tuberculose, hepatite e muitos outros. Pelo que posso entender, esse codinomes são dados de acordo com o que eu causo em cada um. Mas meu nome mais conhecido é Enfermidade, ou pros menos cultos, Doença. Ah ! Minha irmã se chama Cura. Chamam-na de Bênção, Dádiva, Glória e muitos outros nomes.
Bom, agora que já me conhece, fuja de mim e se proteja. Estou por aí. Estou por onde todos estão e,infelizmente, aqueles que não se cuidarem, poderão terminar em um lugar não muito feliz...Mas sobre isso falaremos em uma próxima vez. Por agora, enquanto está livre, corra e encontre quem o ama para fazer um brinde, desejando “Saúde !”.