*Todos querem o perfume das flores, mas poucos sujam as suas mãos para cultivá-las.*



.:Respeito

0 comments


Não vos reconheço, nem ao menos sei quem são... Me atacam com palavras, me defendo com silêncio.
Seu estandarte é um livro, o qual dizem sagrado. O nosso será uma bandeira, branca e límpida. Enquanto nos acusam; enquanto nos protestam; enquanto nos condenam a nós esperamos para vós com os braços abertos. Somos negros, somos brancos, somos mestiços. Aceitamos as igualdades e honramos as diferenças.
Se para ser um de vocês, precisamos ser como vocês, preferimos não querer: são agressivos, somos passivos; são exigentes, somos contentes; enquanto berram e bradam chamando pelo divino, fazemos preces e queimamos incensos para ele.
Se dizem certos, se dizem corretos. Não estamos aqui para lhes provar o contrário. Enquanto vemos muitos de vocês lutando de porta em porta pedindo atenção e devoção, nós mais uma vez abrimos nossos braços e esperamos o próximo. Não os obrigamos a entender-nos nem a prestar o nosso culto. Apenas pedimos a paz entre todos.
Dizem não ser vaidosos, mas muitos de vocês são escravos de sua vaidade. Se dizem donos da verdade, sem nem saber da verdade.
Enquanto tentam mudar as pessoas e moldarem-nas, nós as aceitamos como são.
Nossos cultos são cheios de alegrias e muito batuque. Não gostamos de urros e muito menos de agressões sonoras.
Somos paz e amor. Somos um mundo cheio de luz. Buscamos a força que nos dá a vida e a grandeza é que nos conduz. Pois estamos sempre avante, porque como a nossa lei não há ! Levamos a todos os lugares paz, esperança, caridade, bondade e muita fé.
Enquanto derramam lágrimas por ele, nós o retribuímos com alegrias.
Talvez sejamos simples demais, na não nos preocupamos com conforto e nem com vestimenta. Somos vestidos pela paz e humildade.
Enquanto nos cansam seu desprezo, mostramos a vocês o que quer dizer respeito.


_ Lugar _ Algum _

0 comments


Um raio de sol me acordou. Estava em um lindo lugar, lugar esse que há muito tempo eu não o via tão lindo assim. Sua beleza não era formada por riquezas materiais nem muito menos riquezas visuais. Para admirar a beleza desse lugar, você tem que senti-la. Ela está no canto dos pássaros, nos ruídos do silêncio, na respiração das árvores e no balanço das suas folhas.
Eu senti esse lugar com a alma, com o coração. Esse perfume me fez relaxar e viajar e nessa viagem pude ver que o paraíso sempre esteve onde eu mais estive.
Senti na pele a tremenda energia desse lugar. Essa energia me fez vibrar , pular, dançar e lembrar ... Lembrar de tantos momentos inesquecíveis e felizes que vivi aqui com pessoas tão inesquecíveis quanto. Essa energia é bela, é encantadora e contagiante.
E contagiado por tal imensa energia, resolvi escrever. Agora estou neste tão acalentador lugar, de onde eu não sairia por nada, admirando esse horizonte, contemplando esse lindo sol e ouvindo o lindo cântico dos pássaros.
Estou sozinho, mas estou acompanhado por lindos amigos que me fazem sentir sua presença mesmo que eu não possa vê-los. Eu os amo e sou-lhes muito grato por ter me proporcionado essa tão grandiosa paz.
Sinto que poderia levitar com um simples suspiro. Sinto-me tão leve e tão sereno que até me desconheço. Estou sendo embalado por esse bom astral. Minha imaginação foge do papel. Eu vou além do espaço, além do infinito. Estou em uma viagem da qual não quero desembarcar mais.
Esse lugar é onde eu sempre me encontrei, mas nunca o encontrei... Quem quiser vir conhecer este lugar, venha. É só entrar. As portas estão abertas ! A luz num profundo coração traz tranqüilidade, poder de eternidade.


Últimas Postagens

Arquivos