![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEhupQtOqzt-iDLeo6k5Lkvwhs6UxZWAeEoGc4aL4sc92Rc37BoNHFz09bPm5C99j0DeTY5XZFeVg12R_x2PWeqW3cdOrr_brYpi2yqW58DXOTwyQd9AnF_99BmjqDAa2mo13aso/s400/biblia.jpg)
Não vos reconheço, nem ao menos sei quem são... Me atacam com palavras, me defendo com silêncio.
Seu estandarte é um livro, o qual dizem sagrado. O nosso será uma bandeira, branca e límpida. Enquanto nos acusam; enquanto nos protestam; enquanto nos condenam a nós esperamos para vós com os braços abertos. Somos negros, somos brancos, somos mestiços. Aceitamos as igualdades e honramos as diferenças.
Se para ser um de vocês, precisamos ser como vocês, preferimos não querer: são agressivos, somos passivos; são exigentes, somos contentes; enquanto berram e bradam chamando pelo divino, fazemos preces e queimamos incensos para ele.
Se dizem certos, se dizem corretos. Não estamos aqui para lhes provar o contrário. Enquanto vemos muitos de vocês lutando de porta em porta pedindo atenção e devoção, nós mais uma vez abrimos nossos braços e esperamos o próximo. Não os obrigamos a entender-nos nem a prestar o nosso culto. Apenas pedimos a paz entre todos.
Dizem não ser vaidosos, mas muitos de vocês são escravos de sua vaidade. Se dizem donos da verdade, sem nem saber da verdade.
Enquanto tentam mudar as pessoas e moldarem-nas, nós as aceitamos como são.
Nossos cultos são cheios de alegrias e muito batuque. Não gostamos de urros e muito menos de agressões sonoras.
Somos paz e amor. Somos um mundo cheio de luz. Buscamos a força que nos dá a vida e a grandeza é que nos conduz. Pois estamos sempre avante, porque como a nossa lei não há ! Levamos a todos os lugares paz, esperança, caridade, bondade e muita fé.
Enquanto derramam lágrimas por ele, nós o retribuímos com alegrias.
Talvez sejamos simples demais, na não nos preocupamos com conforto e nem com vestimenta. Somos vestidos pela paz e humildade.
Enquanto nos cansam seu desprezo, mostramos a vocês o que quer dizer respeito.