*Todos querem o perfume das flores, mas poucos sujam as suas mãos para cultivá-las.*



.. Em busca da felicidade ..

0 comments



Felicidade. Sentimento. Talvez estado de espírito ou, quem sabe, algo passageiro ?
Uma jóia rara que todos desejam. Um amuleto sagrado que todos querem dominar.
Uma felicidade pode ser passageira; pode vir e pode se esvair.
Pode ser ganha ou pode ser perdida. Pode ser uma vitória ou pode ser uma conquista. Mas o que vale é tê-la em suas mãos...
Mas você nunca tê-la-á. Jamais encontrá-la-á se não lutar.
Para conquistar a felicidade não basta apenas querer; não basta apenas desejar. Você tem que ser mais muito mais. Tem que querer mais.
Ela pode vir fácil sim. Mas como tudo que vem facilmente se vai...
A felicidade não é para os covardes; a felicidade não é para os pobres de espírito. Não. Não. A felicidade não é pra qualquer uma não: é só pra quem realmente a quer, é só pra quem realmente for merecedor.
Se não for capaz de lutar pela sua própria felicidade, não será merecedor dela.
A felicidade pode vir de um grande amor, pode surgir depois de muita dor, depois de um simples "eu te amo", ou quem sabe após um "eu te odeio" ?
Busque-a, procure-a.
Seja forte ! Agrida ! Grite ! Lute ! Destrua tabus, esmague a mediocridade!!! Suba as paredes, arranhe –as !
Não pare quando ver o próximo obstáculo, pois muitos virão e jamais eles desaparecerão da sua frente.
Não sonhe demais, viva ! Não brinque demais, realize !
Seja, veja, ofereça e aceite. Finja e desmascare. Peça ou deseje.
Se vir que está caindo num abismo profundo e solitário; se vir que esta entrando em um labirinto sem volta, lute. Mas lute com toda a sua força. Respire fundo e tire energia das suas entranhas.
Agarre a sua felicidade com unhas e dentes, mãos e braços, beijos e amassos...
Respire fundo e continue a luta pela felicidade. Um dia você vai ver que tudo que o que você esta passando agora valerá apenas depois. Mas só valerá se você fizer valer.
Tudo depende de você. Tudo está em você.
Valorize a sua felicidade. Valorize as suas conquistas e não perca tempo.
Seja ganancioso por felicidade; seja ambicioso! Mas antes de tudo, seja corajoso.
Sua felicidade não esta invisível e nem intocável. Ele apenas existe e reside em de você.
Basta querer e se sentir feliz. Basta ser feliz.
Mas isso requer muita luta e suor...
Lute pela sua felicidade. Talvez ela não seja eterna. Talvez seja mesmo um estado de espírito. Mas o que valeu foi que você lutou e a conquistou.
Seja feliz! Sejamos todos felizes!

----------------------------------------------------------------------------------------


Dedico esse texto a todos os meus amigos, pois todos merecem ser felizes!
Mas em especial a uma amiga que acha que perdeu a capacidade de amar, que perdeu a capacidade de se sentir feliz, Sei que ainda a verei muito feliz. Basta apenas ela querer ser...


Nossa história

0 comments


“Eu gosto tanto de você Que até prefiro esconder
Deixo assim, ficar, subentendido
Como uma idéia que existe na cabeça
E não
Tem a menor pretensão de acontecer”

É assim que surgem os sentimentos. Talvez os que surjam assim, sem a menor pretensão de acontecer, sejam aqueles mais fortes e mais bonitos. Quiçá até mais duradouros. O amor pode ser fruto de um olhar num momento certo e provocar o desejo, que alimenta a alma.
Assim foi há alguns anos atrás. Num momento afetivo conturbado, após idas e vindas, um olhar. Em princípio um simples olhar. Sem a menor pretensão de nada. Nada mesmo. Um puro e simples olhar.O espaço pelo menos por um lado se abre. Um espaço onde muitas coisas acontecerão. Um espaço de tempo... um espaço vazio.

“Nós já temos encontro marcado
Eu só não sei quando
Se daqui a dois dias
Se daqui a mil anos”

E os meses vão passando. Pintam rivalidades, intrigas, confusões. Afinal, nem tudo pode ser assim tão previsível. A vida precisa imitar a novela. Já pensou se o protagonista encontra o amor logo no primeiro capítulo ? Qual seria a graça de ligar a televisão toda noite ? – Nenhuma, não é ? – Pois é. Mas nada melhor que as verdades irem aparecendo e sendo postos os pingos nos ii.

“Quando ela cai no sofá, so far away
Vinho à beça na cabeça
Eu que sei
Quando ela insiste em beijar seu travesseiro
Eu me viro do avesso
Eu vou dizer aquelas coisas mas na hora esqueço
Por que não eu ?Ah ! Ah ! Por que não eu ?”

E assim aconteceu. Num ato inusitado de uma pessoa bem doida o espaço vai se encurtando. Primeiro, uma amizade bem maluca. Com muitas besteiras sendo ditas. Muitas palhaçadas. Virou um grande divertimento. O que era antipatia começa a virar uma simpatia. Personagens vão surgindo ...

E a simpatia vai se tornando admiração. Uma admiração mútua talvez. Muitas coisas aprendidas. Mas sem a pretensão de nada. Havia um sentimento, o qual não se sabia o que era. Afinal, não era o momento que os deuses haviam reservado. Foram trocas. Grandes trocas. Conhecimentos, experiências, elogios, críticas, desabafos, besteiras. Um terreno que dia-a-dia foi arado e regado.

“Quando você me vê
Eu vejo acenderOutra vez
Aquela chama
Então, pra quê se esconder ?Você deve saber
O quanto me ama”

A festa. A festa do encontro. Quem diria ? Nada combinado. Nada marcado. Tudo parecendo jogado ao acaso. Quase que não foram àquela festa. Como caminharam até chegar lá ! Haja cansaço ! Mas para tudo há uma recompensa.

“Então são mãos e braços
Beijos e abraços”

As mãos tocavam os corpos de um jeito quente e diferente. De um jeito “Me leva pra casa”. Era algo forte e diferente no ar, mas ao mesmo tempo imperceptível. Afinal, nada tinha a menor pretensão de acontecer. Mas aconteceria horas depois.

“Tenho algo pra te falar
Mas estou sem graça de dizer ...Na verdade, estou é gostando de você”

E aconteceu. Quem diria, não é ? E os conhecidos ? Devem ter tido vontade de internar-nos num hospício.

“Vou pedir, aos céus, você aqui comigoVou jogar, no mar, flores pra te encontrar”

Aquele dia na praia foi maravilhoso. Foi uma harmonia geral. Encerrar o ano para os santos ali foi o melhor que podia acontecer. Foi um ano maravilhoso e que não poderia ser coroado de melhor maneira. Foi um dos melhores dias de uma vida. E o melhor estaria ainda por vir.

“Que no ano que vem estejamos juntos mais uma vez
E por muitos e muitos anos para sempre.”

Foi um momento muito lindo. Romper o ano de uma forma tão apaixonada assim não poderia ter deixado de acontecer. Aqueceu mais os corações e deixou nas bocas um gostinho de quero mais. O sentimento aflorou e ali nada mais podia com o amor. Nada, nem ninguém.

“Você é a escada da minha subidaVocê é o amor da minha vida
É o meu abrir de olhos do amanhecer
Verdade que me leva a viver.”

E isso foi ficando claro nas semanas seguintes. Coisas começaram a acontecer e pessoas começaram a saber. Teve gente pra meter a língua, teve gente pra meter o pau. Mas em relacionamentos assim só pode ter dois paus. Mais de dois é sacanagem e o pau quebra. Muitos se falou, pouco se provou. Nada além do prazer e do amor foi provado. E os outros ? Ah ... “Depois de você, os outros são os outros...”


“Sonhei
Que as pessoas eram boas em um mundo de amor
E acordei
Neste mundo marginal

Mas te vejo e sinto o brilho deste olharQue me acalmaE me traz força pra encararTudo”

Mas querendo ou não ocorreram as dificuldades. Podem não ter sido muitas, mas o suficiente para algumas lágrimas serem derramadas. Mas se o amor constrói, não havia motivo de medo ...

“Temos um ao outro”


E assim passou o período negro. As dificuldades podem não ter passado. Mas ficou a vontade de passar por cima disso tudo juntos e rumar para um futuro melhor. Pode não haver nada de valor no momento, mas há coisas valiosas. O de valor se corre atrás; o de valioso vem do ser, e está no ser.

“É tão bom ter alguém por pertoPra você se sentir completoTer a mão que te leva pro futuroVislumbrando um horizonte seguroÉ tão bom viajarmos juntosE viver aproveitando tudoAmanhã vai ser melhor que hojeNovos sonhos ao amanhecerImagino milhões de sorrisosCada um com seu jeito de serMas ligados no mesmo destinoUm amor feito eu e você O céu e o mar, a lua e a estrelaO branco e o preto, tudo se completa de algum jeitoHomem, mulherA faca e o queijo, o incerto e o perfeitoTudo se completa de algum jeito”


Últimas Postagens

Arquivos